Quem sou eu

Minha foto
Podє fuçαr á vonтαdє, porquє αs мєlhorєs² coίsαs dα vίdá єu fαço єм OFF ' ;D

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rock in Rio

você escolheria esses artistas?

bandas no rock in rioDepois dizem que eu só fico baixando a ripa em tudo quanto é coisa. Chamar um evento como este de “Rock” in Rio é, no mínimo, uma anedota.
Que o Brasil não é um grande produtor de bandas de rock, é notório. Creio que por estas e outras já  andamos chamando de “banda de rock” uns e outros por aí, sem a mínima propriedade. Kid abelha, Legião urbana e Engenheiros do Hawai, por exemplo. Nada contra (nem a favor) nenhuma destas bandas. Mas pra chegarem a ser rockeiros vai uma grande distancia.
Mas vá lá. Na falta de bandas de rock, colocar estas bandas ainda seria viável. De vez que se aproximam muito mais de rock do que… ah… Ivete Sangalo. Ou Milton Nascimento.
Eu até entendo os organizadores convidarem pessoas ilustres como os dois mencionados. Não vou comentar a respeito de Ivete Sangalo. Mas Milton Nascimento… por favor… Ele deveria, ao ser convidado, dar uma baita gargalhada e – sem a menor dúvida – recusar o convite. Não tem nada a ver. ele não precisa (acredito eu) aparecer num evento destes. Aliás, um artista do gabarito de Milton Nascimento tem condições de reunir uma enorme platéia por si mesmo, não enfiado num evento destes.
Aliás, acabo de ver no Youtube a apresentação de Milton Nascimento. E o que vi só fez reforçar minha opinião. Era melhor que tivesse recusado o convite. Longe de mim baixar a ripa no Miltão, portanto nem vou dizer o motivo. É óbvio demais.
Não vou fazer aqui uma lista enorme de artistas que não deveriam estar lá. Há muitos outros, é claro.
Na verdade, o que os organizadores colocaram lá foram nomes. Nomes famosos. Não sei como não convidaram Luan Santana. Aliás, faria mais sentido que Ivete Sangalo. Ou não.
Há bandas no Brasil que poderiam estar no Rock in Rio?
Há bandas brasileiras que fazem cover de bandas de rock estrangeiras. E fazem muito bem feito. E outras que tentam trabalhar suas próprias músicas, mas não conseguem ir em frente. Motivos à parte, se os organizadores do Rock in Rio dedicassem um pouco mais de tempo em busca não de nomes, mas sim de bandas de rock, creio que o evento sairia ganhando.
Um rockeiro que é rockeiro mesmo, num simples passar de olhos nos nomes deste evento, das duas uma: ou morreria de rir, ou vomitaria.
Além dos nomes brasileiros completamente fora do contexto, ainda tem umas coisas… Elton John. Tá… vamos deixar o homem passar por rockeiro. Mas o sujeito já teve seus momentos, vamos e venhamos. O que dizer então da presença de Stevie Wonder?
Será que até mesmo no âmbito internacional temos que viajar tão longe no tempo pra contratar um artista? Acabaram-se as bandas de rock do mundo inteiro? Se era pra trazer dinossauro, que fosse o Aerosmith. Eagles.
Se quiser fazer um exercício masoquista, tente fazer a programação das bandas no Rock in Rio para daqui a trinta anos. É relativamente fácil. Basta escolher artistas que façam bastante sucesso hoje, e que nada tenham a ver com Rock.  Daqui a trinta anos já estarão prontinhos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog